Um vídeo divulgado pelo Ministério da Defesa da Rússia, mostra as manobras de combate das equipes dos lançadores Yars PGRK.
+ KTM 390 ADVENTURE 2023: preço, ficha técnica ,consumo, fotos e vídeo
+ Boeing entrega seu último 747 após mais de 50 anos de produção
+ VÍDEO mostra como é um trem blindado russo por dentro
Segundo o vídeo: Mísseis estratégicos executam tarefas e tarefas introdutórias, incluindo aquelas para realizar ações de manobras intensivas em rotas de patrulha de combate, inclusive à noite.
As tripulações do Yars PGRK cumprirão as tarefas de completar uma marcha de até 100 quilômetros de extensão, dispersando unidades com mudança de posições de campo, seus equipamentos de engenharia, organizando camuflagem e proteção de combate. Além disso, os militares resolvem problemas de combate à sabotagem e grupos de reconhecimento.
No decorrer das ações de manobra, as unidades estão realizando tarefas de dispersão na floresta para aumentar o sigilo das unidades do Yars PGRK.
As atividades planejadas permitem verificar a prontidão do pessoal, bem como armas e equipamentos militares para serviço de longo prazo nas rotas de patrulha de combate.
+ Duolingo investiga roubo de dados de 2,6 milhões de usuários
+ Veja as cidades brasileiras com a internet mais rápida
Míssil balístico intercontinental Yars
O RS-24 Yars, é um míssil balístico intercontinental termonuclear russo equipado com MIRV testado pela primeira vez em 29 de maio de 2007, após um projeto militar secreto.
O míssil balístico intercontinental Yars, uma das armas mais mortíferas da Rússia, tem um alcance de 12.500 km, tornando-o mais do que capaz de atingir a toda e Europa, Grã-Bretanha e os EUA.
Fonte: Ministério da Defesa da Rússia